30 abril 2010

Caixa com violetas

Pois é amigas, o tempo por "aqui" é muito pouco para fazer tudo o que gostaria de fazer, mas lá vou conseguindo alguns momentos para dar asas naquilo que me dá muito prazer.

Nesta caixa o meu marido pôs umas patinhas redondas fazendo toda a diferença , tornando-a mais fina e elegante.
Foi decorada com pintura acrílica, dècoupage no tampo e craquelado de dois passos.

27 abril 2010

BRICO - Rosas para a mãe


É sempre com grande prazer que se faz qualquer coisa para uma mãe , mais ainda quando o seu dia é celebrado universalmente.
Por isso destinei para esta semana mostrar alguns trabalhos dedicados exclusivamente para esse dia.

Caixa guarda-jóias modelo exclusivo do meu marido. Pintei a cor de rosa usei o craquelado de dois passos e por fim uma patine com tinta a óleo vermelho.O resultado final mais parecia uma peça de porcelana.

23 abril 2010

BRICO - Caixa de costura

Pois é amigas!!! esta é uma peça indispensável em qualquer lar, por isso nem sequer exitei em fazer este trabalho , até porque já se aproxima o dia da Mãe,... e voilá...
Antes demais esta caixa de costura foi feito pelo meu marido baseado no modelo que se vê nas lojas, mas com medidas diferentes ou seja ligeiramente maiores, e com pega em madeira também feita por ele.

Usei tintas acrílicas em quatro tons com base no azul.No segundo tabuleiro fiz imitação da renda, no tampo a découpage com relevo , aplicação de quatro botões naturais e terminei com o respectivo verniz acetinado.

20 abril 2010

Country e falso vitral

Pois é amigas isto agora é que vai aquecer.... estou virada para outros horizontes , a tentar descobrir em mim outras áreas, que sinceramente desconhecia ser capaz de pôr em prática.

Esta caixa com pintura country e falso vitral inicialmente estava destinada para relógios; mas na verdade eu não consegui fazer as almofadas para os colocar , assim sendo poderá ser utilizada para outras finalidades.

15 abril 2010

Dando continuidade às experiências

Fiz uma pausa à découpage, e seguindo a linha das novas experiências, imaginei este trabalho com pintura e relevos . São dois conjuntos compostos por pequenos baús e molduras, que ficarão sempre bem como decoração.

Optei por combinar estas cores metalizadas compostas, que sinceramente me agrada como resultado final.

09 abril 2010

Falso patchwork

Esta semana fiz a minha primeira experiência em pintura country e falso patchwork. Andei um pouquinho às voltas mas lá fui dando conta do recado, pois requer muita paciência e trabalho . Gostei do resultado final , enfim deu para desanuviar o espírito e aproveitei para criar novas peças.

05 abril 2010

BRICO - Rosas para a madrinha

Mais uma prendinha que foi entregue nesta Páscoa a uma madrinha, que por sinal ficou encantada, pois não só pela utilidade mas porque particularmente gostou da combinação das cores.

Caixa para relógios de senhora, pintada com tintas acrílicas preta , bege e dourada. Na découpage usei um motivo de rosas e por fim contornos com relevo.